Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

BRIGAS ENTRE IRMÃOS

Matéria do site Jangadeiro On line de 17/04/2012

As constantes brigas entre irmãos tem preocupado você? Então saiba que você não está sozinho e que a hora para fazer algo em relação a isso é agora. Os irmãos ciumentos, que se veem como rivais, podem ter dificuldades para se relacionar com outras pessoas na sua vida adulta, pois a rivalidade entre irmãos pode não terminar na infância.
Você quer saber como a rivalidade entre os seus filhos está afetando as suas crianças? Você sente que perdeu o controle sobre o que acontece entre eles? Saiba que é possível administrar de maneira saudável esta situação. Vamos começar pelo entendimento deste cenário e depois conhecer algumas maneiras de ajudar esses pequenos a ter um bom relacionamento entre eles.

Continue lendo esta matéria muito interessante no site jangadeiro on line no link abaixo...

http://www.jangadeiroonline.com.br/blogs/lila-rosana/educacao/briga-entre-irmaos/

Minha Opinião

Quando o Davi nasceu meu segundo filho senti que Lucas meu filhão de 5 anos sentiu a minha ausência... claro não tinha como ser diferente!!! Mas o papai Djalma assumiu integralmente os cuidados com ele para tentar ocupar todas as lacunas que iriam se abrir.

Antes dele nascer eu fiz com que Lucas participasse de todos os detalhes da gestação e do crescimento do novo irmãozinho dentro da minha barriga, inclusive levando-o em alguns exames de ultrassom. Sabemos que no primeiro mês de vida os bebês requerem 100% da atenção das mães e foi fundamentalra o filho mais velho, que o papai estivesse presente neste momento. Esta dedicação pode ser também das vovós, madrinhas, tios e tias enfim alguém deve assumir no primeiro momento os cuidados com o filho mais velho para que ele não se sinta excluído!

Também contei com a dedicação da escola que ele estuda (Casa de Criança), conversei com as professoras e o coloquei no período integral bem antes do nascimento do Davi, para que ele se acostumasse e quando o irmãozinho nascesse não sentisse tanto. Mesmo com todos estes cuidados ele ainda sentiu muito ciúmes e foi difícil mudar sua rotina. Mas seria muito pior se a gente não tivesse tomado este cuidado! Hoje Davi está perto de completar 2 meses e Lucas já participa mais da vida do irmão e está muito feliz com a nova rotina em casa. Sempre que chega da escola corre para lavar as mãos para ficar próximo do irmão.

A diferença de idade entre os dois, no meu caso, foi um facilitador neste momento, pois Lucas já tem entendimento suficiente para lidar com esta situação e entender o que pedimos. Atualmente estou livre das dores e do sufoco do resguardo e estou me dedicando muito mais ao meu filhão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário