Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Gripe ou Resfriado

Vou dividir com vcs uma situação...
Semana passada meu filhote mais velho pegou uma baita de uma gripe e passou três dias em casa. Muita tosse e febre de quase 40 graus indo parar na emergência. Eu fiz de tudo mas ela também me pegou... e eu estou com um bebezinho de 1 mês e meio... liguei correndo para a pediatra deles e ela me tranquilizou e passou algumas dicas para eu não passar para o bebê:
1- antes de pegar ele para amamentar lavar bem as mãos e o antebraço aonde vou apoiá-lo.
2- passar um pouco de álcool em gel para ter certeza que matou os vírus que possivelmente estariam por alí.
3- comprar e usar sempre que estiver próximo ou amamentando o bebê uma máscara cirúrgica descartável e trocar constantemente, para não acumular vírus.
4- tomar apenas tylenol se tiver febre ou dores no corpo, pois todo cuidado é pouco quando se está amamentando... a minha dica de mãe é usar a velha receitinha caseira do mel com limão, dá um alívio danado.
5- Cuidado para não espirrar próximo ao bebê mesmo com a máscara, se der vontade vire o rosto de lado e espirre com o rosto próximo ao braço, vc evitará uma maior propagação do vírus, depois é só lavar o local com água e sabão...
Ela me disse que com estes cuidados é muito difícil passar gripe para um bebê!!!
Caso aconteça procurar o médico com a maior antecedência pois nesta fase os bebês precisam engordar mais ou menos 700g por mês e uma gripe pode atrapalhar isso.
:)
Fiz uma pesquisa e o lugar onde está mais barato comprar as máscaras descatáveis é na Pró Hospital da Avenida Desembargador Moreira ao lado da Casa Blanca, R$15,00 a caixa com 50 unidades! O telefone de lá é o 3452-5480.

Já sabem qualquer dúvida mandem e-mail: kellyfrancoalbuquerque@gmail.com

Fui...que o Davi vai mamar e tenho que me preparar... lavar as mãos, passar o álcool em gel etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário